Acreditas em coincidências?

Atualizado: 7 de Set de 2020

#psicoefeito #pneiportugal

“Abaixo, como acima. Dentro, como fora.”

Tábua esmeralda, cerca de 3000 a. C.


Vou transmitir-te aquilo em que acredito e defendo, aquilo que me permiti conhecer e aceitar como uma Verdade, algo que mesmo que não acreditasse está aí todos os dias, a toda a hora, a todo o instante, é a Lei Universal, é a Lei da Atracção. Quantas vezes na tua Vida questionas acontecimentos e dizes qualquer coisa como: “Olha e não é que aconteceu mesmo?”, ou “Estava mesmo a pensar nisto… que coincidência!” ou encontras uma pessoa que pensaste nela hoje, ou ontem e atribuís isso a coincidências… será? Coincidência é o ato de coincidir, simultaneidade de diversos acontecimentos, formaliza-se na mente uma definição causal, isto é, acontece algo em que pensaste ou pensas atribuindo a isso o significado de coincidência. Para algumas pessoas, como é o meu caso, não existem coincidências, tudo acontece por alguma razão… vou concretizar, acontece porque atraímos isso, o que és e tudo aquilo que tens hoje foste tu que atraíste para ti, positivo ou negativo depende da perspectiva de cada um. Os pensamentos emitem frequências, a ciência tem vários estudos que comprovam isto, por sua vez essas frequências emitem energia, aliás tu és energia, ora esta energia pode ser positiva ou negativa e no fim funcionas em certa medida como um íman. Este íman atrai o que pensas, não é como um estalar de dedos, é o resultado dos pensamentos principalmente os inconscientes que são aqueles que muitos dizem “isso não existe!”, ou “se é inconsciente é porque não estou a pensar nisso, portanto, não interessa!”, não podiam estar mais enganados.


Quem estuda áreas como a Psicologia, fica a perceber a importância de conhecer o inconsciente, é lá que se tomam as decisões complexas (irei apresentar um workshop sobre pensamento consciente e inconsciente na tomada de decisão, fica atento a esse anúncio se estiveres interessado sobre o tema). Este pensamento também emite energia e tem frequência, mas mais importante, pensa naquilo que queres mesmo com toda a força, porque não é possível estar a toda a hora a pensar num determinado assunto, é sim possível saber a toda a hora o que queres, o que realmente queres! Não precisas de saber como funciona a electricidade para ligar um interruptor, ligas e acendes luz, a Lei da Atracção é tal e qual, podes não saber como funciona, mas… está lá.


Os pensamentos, como disse anteriormente, emitem frequências, quando percebes que tens na Tua Vida muitas coisas das quais não gostas ficas com a noção do que não gostas, o que não gostas é gerado por pensamentos negativos, por sua vez os pensamentos positivos (os que te levam ao encontro do que realmente queres) emitem uma frequência maior e agora repara nisto… um pensamento positivo é 100 vezes mais poderoso do que um negativo, quando tiveres pensamentos negativos lembra-te de algo que te faz sentir feliz, parece fácil? E é! Para quê complicar? A nossa mente adora complicar porque não está programada para a mudança, mas afinal a que mudança me refiro? Aos pensamentos, é a isso que me refiro, vê por ti, no que estás a pensar agora, é positivo ou negativo? Responde a isto e vais ficar ainda mais consciente do poder do pensamento, do poder do Teu íman, do Teu próprio poder, todos somos seres de luz, todos a temos, uns desenvolvem mais outros menos. Mudando os pensamentos é mudar o paradigma ou esquema mental que te tornou no que és hoje, pensar faz (muita) falta, mas agir em consonância é o que proporciona mudança. Qual o tipo de energia que emites? O que queres atrair para ti?

Há quem diga “lei do retorno”, “o que semeias, colhes”, “o que dás recebes de volta”, estes são alguns exemplos de outras palavras que vão no mesmo sentido da Lei da Atracção! Tu atrais aquilo que pensas, já dizia Buddha “Nós somos aquilo que pensamos.”

Muda, reeduca a mente para resultados diferentes, permite-me dizer isto: se acreditas no que disse prossegue, se és céptico/a prossegue afinal de contas não tens nada a perder, se não acreditas mesmo em nada disto então prossegue, resumindo, faz este exercício simples e depois vês, deixo-te o desafio. Os pensamentos ou ideias que tens emitem uma energia, atraís energia que está em harmonia contigo, são esses pensamentos emitindo energia que fazem com que o íman atraia de fora (ambiental) para dentro (mente). Um exemplo, estás e ler este meu texto significa que estamos na mesma frequência energética, coincidência? Não! É a Lei da atracção a funcionar!

Vamos às estratégias:

1. Toma consciência dos pensamentos, escreve-os numa folha pois ela regista aquilo que escreves;

2. Pensa no que realmente queres e isto permite-te focar, os teus pensamentos actuais estão a criar a Tua Vida futura, portanto, o que mais pensas e estás focado vai surgir na Tua Vida;

3. Ao focares a tua atenção no que realmente queres reeducas a tua mente;

4. Pergunta como te sentes, as emoções são ferramentas poderosas que permitem saber o que estás a pensar;

5. Nada pode ser experienciado se não o convocarmos através de pensamentos persistentes;

6. Processo PAR: Pede, Acredita e Recebe. Podes começar por algo pequeno e quando perceberes que tudo isto funciona aumenta a “fasquia”, vai resultar! PAR é também a união entre os teus pensamentos e aquilo que queres porque se um não quer, dois não dançam.

7. Por último isto é assim uma coisa poderosíssima... Visualiza o que queres! E responde a isto: como te sentes ao ter o que queres? O que vês e sentes com o que queres? E agradece por isso, a gratidão por aquilo que temos e queremos atrai mais disso mesmo.


Desejo-te tudo de bom e obrigado por leres este texto!

Agenda já uma consulta aqui!!!


“Quando a circunstância é boa, devemos desfrutar dela; quando não é favorável, devemos transformá-la; e quando não a podemos transformar, devemos transformar-nos a nós próprios.” Viktor Frankl