Persiste, Resiste, mas Não Desistas!

#psicoefeito


A Persistência é uma força mental única que combate o medo de repetidos falhanços e de outros obstáculos na Vida. Pode ser a qualidade que diferencia uma pessoa das outras... recentemente vi uma imagem que dizia que o leão perde entre 7 a 10 caçadas antes de ter sucesso, então o que faz dele o Rei da Selva? A Persistência! Ele não desiste, simplesmente. Não permitas que te coloquem limites, se alguém te disser “isso não é possível” isso é a opinião desse alguém, não a tua, portanto faz acontecer. Muitas pessoas escolhem ficar no vale (zona de conforto) em vez de subir a montanha (zona de desafio) porque o medo as consome, uma coisa é não ter estratégias para alcançar um determinado objetivo, outra coisa é desistir ou nem sequer tentar porque se acha que não dá para alcançar esse objetivo, então surge a pergunta chave: qual é o teu objetivo especifico? A resposta a isto é a linha orientadora para começares a caminhar e assim o caminho aparece. Durante muitos anos crescemos a ouvir um número indeterminado de pessoas há nossa volta a dizer “a vida é mesmo assim”, “temos de viver com isto e com o outro”, enfim, frases feitas para que conscientemente a Persistência não tivesse sequer hipótese de aparecer porque nós estávamos sem saber o que fazer, apenas ouvíamos e conseguiram fazer acreditar muitas pessoas que o sonho era apenas isso, um sonho e impossível de realizar.


Hoje em dia com o avanço dos estudos científicos, aumento da escolaridade e uma sociedade mais desenvolvida (será que é?) não há desculpas para que não se seja persistente no caminho que te leva ao(s) objetivo(s) que definiste para ti. É como disse Viktor Frankl a dor é inevitável, o sofrimento é opcional, isto é, falhar é inevitável a todos nós, mas desistir é opção. Ser Persistente é a opção correta quando sabes o que queres, é fácil dizer que se quer isto ou aquilo, depois traçar o caminho a seguir tendo em vista o que queres alcançar é que é desafiante, e mais se torna quando percebes que afinal a responsabilidade é tua porque é o Teu objetivo e não o do outro. As justificações para não entrar na zona de desafio são mais que muitas, não permitas que estas pessoas e as suas justificações comprometam o(s) teu(s) objetivo(s) pois são palavras delas, compromete-te sim em ficar cada vez mais persistente.


No dicionário a palavra Persistência é definida como Ato de persistir, qualidade de persistente, perseverança, constância e firmeza. Esta qualidade não nasce connosco, não é hereditária e ninguém a pode desenvolver por nós. Então como é que te tornas Persistente? Para desenvolveres persistência tens de querer alguma coisa muito, muito mesmo, ao ponto de amares essa ideia, chegando a este ponto começas a conectar-te totalmente e uma vez ai vais perceber que a ideia de não seres Persistente vai ser odiada por ti e qualquer pessoa que chegue perto e te diga o contrário vai se ver em “maus lençóis.” Os obstáculos, as dificuldades ou as montanhas vão aparecer inevitavelmente, mas vão ser derrotados por Ti e pela Tua Persistência. Isto leva-te ao encontro do que realmente queres ou então escolhes ficar onde estás sem pensar mais à frente e quando deres por isso em vez de Viver estás simplesmente a sobreviver. Tudo aquilo que estás a Viver é decisão Tua, ou foi… sim foi, porque fizeste o caminho até onde estás hoje, foi o caminho que escolheste e não o contrário, se este é um estado em que não te sentes bem então deixa-me que te diga, é hora de mudar! Mudar para algo que queiras com todas as forças do Teu Ser não deixando que ninguém te coloque limites, sê líder da Tua Vida e não seguidor da vida de outros e todos os percalços que encontrares vão fortalecer-te!


O que te leva a ser Persistente? É por quereres muito, mesmo muito seja o que for, o Universo não sabe o que é bom ou menos bom, o que ele sabe é o que queres e somente tu és responsável por isso, sim de Ti para Ti, mais ninguém. Saberes o que queres é o mais importante, e vais tê-lo acredita, e para teres tens de fazer e para fazer tens de Ser. As pessoas de sucesso reconheceram conscientemente o que queriam e recusaram-se a mudar o foco, a vontade, porque se o fizessem não teriam sucesso. Se o sonho for suficientemente grande os factos não contam, os problemas serão derrotados e os factos não contam, então persistimos… problemas com Persistência? Isto pode acontecer porque o Teu querer é pouco, porque não definiste o que realmente queres, uma vez definido ganhas resistência com Persistência e a recompensa será a Tua Realização. Aqui e agora o que realmente queres?


O Psicólogo Alfred Adler disse: "Estou grato à ideia que me usa."

PS: Obrigado pela tua leitura! Para te ajudar ainda mais tens à tua disposição um eBook GRATUITO, é só fazeres download, com o título "Autoconfiança" disponível no separador Recursos no nosso site!

Vamos fazer #psicoefeito?

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo